Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Momentos de desespero: um idoso cai no golpe do falso sequestro. Bandidos ligam dizendo que estão com algum parente do idoso e exigem dinheiro como pagamento de resgate. Cenas assim, infelizmente, são comuns!

Os idosos são os mais vulneráveis para caírem em crimes desse tipo. Além do falso sequestro, outros golpes são comuns: ajuda para resgatar um bilhete premiado, suporte no caixa eletrônico, empréstimo consignado, são alguns dos exemplos.

“Pessoas idosas acabam se tornando um alvo vulnerável, porque muitas delas têm mais carência de conversar com as pessoas. Depois de um tempo elas passam a ter dependência de outras pessoas em relação a tecnologia”, disse o deputado Cobra Repórter, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Pensando nisso, a partir desta semana, no facebook da Criai, as pessoas podem conferir dicas da procuradora de Justiça, Rosana Beraldi Bevervanço, de como evitar golpes contra idosos e orientações sobre seus direitos! Teremos vídeos inéditos todas as quintas-feiras, a partir das 16h. Esta é uma das ações do Projeto Paraná Consciente, uma iniciativa da Criai!

Disque idoso: 0800 41 0001 (ligação gratuita e sigilosa)

Outros fones úteis:

Disque-denúncia: 181

Ministério Público do Paraná: (41) 3250-4000

Polícia Civil: 197

Polícia Militar: 190

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.