Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em peregrinação com fiéis brasileiros, o sacerdote aproveita para registrar os pontos religiosos e turísticos do país

Com uma agenda intensa de compromissos religiosos, peregrinação e reuniões oficiais no exterior, Padre Reginaldo Manzotti está em Praga, na República Tcheca para a primeira parte da última peregrinação oficial de 2019. O sacerdote é um dos mais solicitados para eventos fora do país, onde ministra além dos passeios, orações e celebrações, reuniões oficiais com autoridades religiosas e políticas dos países.

Apelidada de "a cidade dos cem pináculos", ela é conhecida pela Praça da Cidade Antiga, no coração do seu centro histórico, com construções barrocas coloridas, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval, que faz uma apresentação animada de hora em hora. Um dos pontos escolhidos pelo padre para gravações de matérias para o seu programa “Padre em Missão”, foi a Ponte Carlos (chamada de Karlův most ou Charles Bridge, nas informações turísticas) é a mais antiga da cidade, foi construída pelo rei mais festejado pelos tchecos, é cheia de lendas e é uma das pontes mais lindas da Europa.

Atravessar o rio Vltava caminhando por ela, pisando nas suas pedras que testemunharam tantas histórias, com seus 30 santos e com o cenário de Praga ao redor, é uma sensação emocionante e difícil de descrever. Destaque para São João Nepomuceno, 1683, mais antiga e cercada de lendas sobre o corpo dele ser jogado no Rio.

A peregrinação por Praga e Polônia será uma experiência única com a Divina Misericórdia de Deus em locais culturais e espirituais, como: Praga, Olomouc, Cracóvia, Wieliczka, Wadowice, Auschwitz, Czestochowa, Lodz, Plock e Varsóvia.

Você pode acompanhar pelas redes sociais do sacerdote e pelo youtube.com/PadreManzotti

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.