Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vídeo da campanha de comunicação promovida pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé tem reflexão de Francisco

Refugiados ucranianos /Foto: Caritas Polônia

No vídeo, em vista do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado no domingo 25 de setembro de 2022, o Papa Francisco exorta a construir um futuro inclusivo, um futuro para todos no qual ninguém deve ser excluído, especialmente os mais vulneráveis, incluindo migrantes, refugiados, pessoas deslocadas e vítimas do tráfico.

Além disso, o Santo Padre faz a todos uma pergunta direta: “O que significa colocar os mais vulneráveis no centro?”.

Íntegra
.: Mensagem do Papa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2022

Junto com o Pontífice, também o testemunho de uma jovem migrante venezuelana, Ana, que graças à ajuda da Igreja reconstruiu uma nova vida no Equador junto com sua família.

Contribuição e material

Todos estão convidados a responder à pergunta do Papa Francisco enviando sua própria contribuição, com um pequeno vídeo ou foto, para media@migrants-refugees.va ou respondendo diretamente nas redes sociais da Seção de Migrantes e Refugiados.

Todo o material da campanha de comunicação está disponível na página dedicada do site e pode ser livremente baixado, publicado, utilizado e compartilhado.

“Durante a preparação do 108º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, a Seção de Migrantes e Refugiados”, esclarece uma nota, “terá o prazer de receber das Igrejas locais e dos protagonistas católicos testemunhos escritos ou em vídeos e fotografias que apresentem o compromisso comum com o cuidado da pastoral de migrantes e refugiados.”

Canção Nova/com Vatican News

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.