Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Francisco afirmou que o encontro é um ato de forte responsabilidade pastoral diante deste urgente desafio

Ontem, 18, o Papa Francisco convidou os fiéis a rezarem pelo encontro sobre proteção de menores na Igreja. O evento terá início nesta quinta-feira, 21, e reunirá, no Vaticano, todos os presidentes das conferências episcopais do mundo até domingo, 24. O objetivo é refletir e traçar linhas de ação comuns a toda a Igreja.

Em mensagem publicada em seu twitter pessoal, o Santo Padre afirmou que ele desejou este evento como um “ato de forte responsabilidade pastoral diante de um desafio urgente de nosso tempo”.

Do Brasil, participará o presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha. Outro brasileiro que estará no evento é o cardeal João Braz de Aviz, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Em recente entrevista, o Cardeal Aviz afirmou que este é um problema que “precisa ser tocado de frente” e que a Igreja precisa ser purificada. “Quando o Papa insiste nesta questão, é um ponto que precisa ser resolvido e nós precisamos colaborar”, enfatizou.

(Canção Nova)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.