Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autopar acontecerá entre os dias 6 e 9 de junho em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Vem aí a 9ª edição da Autopar – Feira das Indústrias Automotivas, de 6 a 9 de junho, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com mais de 500 marcas expositoras, a feira reúne as principais indústrias do setor de autopeças do país. São esperados mais de 50 mil visitantes, entre eles empresários vindos de todo o país e da América do Sul, além de inúmeras caravanas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Realizada a cada dois anos, a Autopar é uma das mais importantes feiras de aftermarketing automotivo do continente, pois reforça o relacionamento entre a indústria e as empresas revendedoras de autopeças e fomenta novos negócios.

O evento é promovido pela Diretriz Feiras e Eventos e desde a primeira edição recebe apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Sindicato do Comércio Varejistas de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças Paraná).

De acordo com o presidente do Sincopeças Paraná, Juarez Berti Frizzo, a Autopar é a maior feira do ramo automotivo do Sul e a segunda maior do país, depois da Automec de São Paulo. “Os empresários do setor não podem deixar de participar. É um evento que integra a indústria e o comércio de autopeças, trazendo novidades em produtos e serviços, inovação tecnológica, como por exemplo o segmento de carros híbridos e elétricos, um mercado futuro e potencial”, instiga.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a Autopar contribui para o fortalecimento do setor de autopeças, que vem se recuperando da crise econômica, juntamente com as concessionárias de veículos. “A Autopar consegue apresentar o que há de mais moderno para o setor automotivo, que está em constante evolução. É um evento importante para firmar parcerias, conhecer novas tecnologias, ter contato com novos mercados ou produtos, trocar informações e se atualizar”, avalia.

A Autopar também tem como apoiadores o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem), Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa PR), Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Conta, também, com o apoio de uma Comissão Organizadora com os principais distribuidores do Paraná, composta pelas seguintes empresas: Poliman Distribuidora de Peças, DPS - Distribuidora de Peças Santos, Berko Autopeças, Ecopeças, Masa Distribuidora de Autopeças, Alvorada Autopeças, Forcecar Autopeças, Morocar Distribuidora de Peças e Injepremium.

Feiras simultâneas

A Autopar agrega feiras simultâneas de nichos específicos do setor de autopeças:

 Truck Parts - Linhas completas de peças de reparação e reposição, novas tecnologias, produtos e serviços aptos a atenderem a todas as suas necessidades no setor de caminhões.

 Tratorparts - Espaço dedicado à exposição de máquinas, matérias-primas, insumos e serviços demandados pelo setor de tratores, máquinas agrícolas e ­florestais, empilhadeiras, entre tantos outros.

 Busparts - Feira de peças, equipamentos e serviços para veículos de transporte de passageiros.

 Pró-funilaria - Feira de tecnologias para funilaria e pintura automotiva.

 Motopar - Feira com foco no universo de duas rodas, trazendo expositores destacados para a atividade de revenda de peças e reparo de frota rodante.

 Audiotech - Ambiente para os segmentos de acessórios, som, alarmes, vidros, travas e personalização de veículos.

 Retifair: Feira nacional de tecnologias para retífica de motores.

Karla Santin/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.