Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Animais credenciados nos estados de Santa Catarina, Paraná e demais regiões extra Sul do país disputam 16 vagas para a final em setembro

O município de Ponta Grossa, no Paraná, sedia a Classificatória ao Freio de Ouro das regiões 5, 7 e 8, entre os próximos dias 22 e 26 de junho, no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger. Estarão participando mais de 60 animais credenciados nos Estados de Santa Catarina e Paraná, e demais regiões extra Sul do país. O evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em parceria com o Núcleo da região vai classificar oito machos e oito fêmeas, que alcançarem a média mínima de 18 pontos, para a final que ocorre em setembro durante a Expointer 2022.

O vice-presidente de Núcleos e Expansão da ABCCC, Fellipe Boratto, afirma que a expectativa para a prova é muito boa. “Essa Classificatória junto com a Morfologia Passaporte, que ocorre na mesma data, acabam movimentando toda a economia da região, com pessoas vindo dos mais variados locais para estar junto confraternizando, classificando e passaporteando os seus animais para as grandes finais em Esteio”, destaca, ressaltando também a tradição do parque de Ponta Grossa em oferecer boa estrutura e recepção em seus eventos.

A Classificatória terá como jurados, nas fêmeas, Fernando Guilherme Horst, Luciano Corrêa Passos e Mário Móglia Suñe. Já os machos serão julgados por Leonardo Rodrigues Teixeira,  Luis Rodolfo Machado e Mauro Raimundi Ferreira. A prova vai ter como técnico Rafael Fagundes Sant’Anna.

Sobre a expansão da raça Crioula a partir da região do Paraná, Boratto coloca que está com um grande crescimento, tanto no desenvolvimento das modalidades de Morfologia e Freio de Ouro quanto nas provas de usuários, como o Freio do Proprietário e demais modalidades desportivas da raça. “O retorno do ciclo em Ponta Grossa após alguns anos sem classificatória, é um incentivo para a região. É muito importante para usuários, criadores, proprietários e apaixonados pela raça estarem participando desse evento que traz fomento e evolução para o cavalo Crioulo”, enfatiza, observando que o Paraná já é consagrado pelos criadores e resultados alcançados.

Confira a programação

22 de Junho de 2022 (Quarta-feira)

17:00h – Admissão da Classificatória Regiões 5,7 e 8 – Categoria Fêmeas*

Sequência – Admissão da Classificatória Regiões 5,7 e 8 – Categoria Machos*

* Ordem do catálogo

23  de Junho de 2022 (Quinta-feira)

12h – Etapa morfológica – Categoria Fêmeas

Sequência – Etapa morfológica - Categoria Machos

24 de Junho de 2022 (Sexta-feira)

08h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas

13h30 – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos

25 de Junho de 2022 (Sábado)

08h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

26 de Junho de 2022 (Domingo)

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Regiões 5,7 e 8 – Categorias Fêmeas/Machos

Rejane Costa/AgroEffective/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.