Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unifil, inicia hoje, às 14h, na rua Paranaguá, área central de Londrina, a elaboração de um estudo sobre as condições de tráfego na via. O objetivo é que, a partir do mapeamento das necessidades do local e do levantamento de sugestões para a melhoria do fluxo, a companhia possa organizar um calendário de intervenções na área.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o acordo de cooperação entre a universidade e a companhia não tem data para acabar e, após as atividades na Paranaguá, as ruas Santos e Belo Horizonte também serão alvo do estudo. “Vamos aproveitar essa parceria e indicar aos estudantes vários outros pontos da cidade. Nossa intenção é que os conhecimentos deles tragam mais celeridade e precisão à CMTU na resolução dos problemas de trânsito no Município.”

Pacheco conta que, durante o trabalho de observação, os alunos farão apontamentos sobre as carências das vias, indicando as intervenções capazes de sanar ou amenizar os problemas identificados. “Com contagem do tráfego de veículos e de pedestres, eles poderão sugerir alterações na sinalização, implantação de novas vagas de carga e descarga ou estacionamento exclusivo, instalação de redutores de velocidade, entre outras mudanças. Com isso, a expectativa é o incremento da capacidade de atuação da CMTU.”

A princípio, a parceria entre a companhia e a Unifil vai envolver cerca de 30 alunos. No entanto, o projeto pode vir a angariar até 500 estudantes de diversos semestres nos dois cursos de graduação. O trabalho de mapeamento vai integrar a carga horária prática da grade curricular de algumas disciplinas e contará com acompanhamento e orientação de técnicos da CMTU.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.