Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Não é somente a robutez de bovinos e equinos que se vê na ExpoLondrina. No pavilhão Carmo Oliveira da Rocha, o visitante pode apreciar a beleza e delicadeza de pássaros de diversas espécies, coelhos, além de lhamas, faisões, pavões e cães de várias raças.

“A exposição de pequenos animais contempla os visitantes que não têm vínculo com o meio rural, principalmente as crianças, que podem comprar os filhotes”, afirma Valéria Nogueira, integrante da diretoria Jovem da SRP.

No pavilhão estão expostas sete lhamas. Uma delas, Bruna, está aqui pela segunda vez, agora acompanhada da filhote Hermínia, que nasceu há poucos dias. O criador Davi Lima dos Santos afirma que a ExpoLondrina é uma ótima oportunidade para divulgação e vendas. “É um animal para ornamentar propriedades e hotéis fazendas e de fácil manejo”, diz.

O criador Renato Kenzo Sato pela segunda vez traz à ExpoLondrina  mais de 20 espécies  de pássaros australianos e brasileiros. Entre elas,  rosela, ring neck, red rump, além de calopsita e canário. No seu espaço estão expostos também coelhos, porquinhos da índia, hamster e chinchila.  Assim como outros expositores, Sato afirma que a ExpoLondrina é ótima oportunidade para divulgar os animais e realizar vendas. “Tenho espécies que custam de R$ 20 a R$ 3 mil”, diz.

Tatiane Araújo expõe filhotes de pequinês, sharpei, buldogue francês, sptiz alemão, pinscher, poodle, shitzu, lhasa apso, maltês, chow chow, rotweiller, border collie e outras raças.  O criador Mariel Boico vem de Santa Helena, no oeste do Estado para divulgar e vender pavões e faisões. “É uma feira com bastante público. Para mim, vale a pena também comercialmente”, avalia.

ASCOM/EXPO

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.