Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É importante verificar a confiabilidade do site e tomar algumas precauções antes de fazer qualquer transferência bancária.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta a população para prevenção contra golpes envolvendo falsos leilões aplicados na internet. A tentativa dos criminosos é obter recursos através de ofertas de veículos com preço abaixo do mercado.

A PCPR alerta os cidadãos para que fiquem atentos sobre a confiabilidade do website, uma vez que os golpistas geralmente criam sites falsos, semelhantes aos de instituições oficiais, ou diferentes do padrão que é normalmente utilizado.  

É importante que a população desconfie dos procedimentos que não sejam os tradicionais. Além disso, a indicação é que, antes de fazer qualquer transferência bancária, o comprador pesquise na internet para observar se não existem reclamações contra o site que faz a oferta.  

Em relação às transferências bancárias, a Polícia Civil também destaca que é importante observar a conta de destino, se o estado é o mesmo em que a compra é realizada. É recomendado ainda evitar transferir para contas de pessoas físicas em transações de leilões.   

O cidadão deve verificar o portal oficial do órgão que promove o leilão para checagem de informações sobre a veracidade do procedimento.

AEN
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.