Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade encerra a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza nesta sexta-feira (9), às 9 horas, na Associação Médica de Londrina (Avenida Harry Prochet, 1.055), o Encontro Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Encarceradas. A atividade é alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro, e encerra a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O evento terá uma palestra com Renata Himovski Torres, que é presidente da Comissão Permanente para Formulação, Implantação e Implementação da Política Estadual de Atenção Integral à Mulher Presa e Egressa do Sistema Penal do Paraná (Peame). Ela irá discorrer sobre a política estadual voltada à população feminina encarcerada, além de trazer mais informações a respeito da Comissão, que tem como objetivo trabalhar para implantar e implementar práticas no sistema prisional paranaense, que contribuam com a garantia e a defesa dos direitos individuais e coletivos das mulheres privadas de liberdade, egressas e seus filhos.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, o encontro colocará em debate o planejamento e a posição do Estado perante a situação e as condições do encarceramento feminino. Foram convidados para participar representantes de órgãos de segurança e de justiça e suas comissões, secretarias municipais e diversas entidades, associações e instituições locais. “Estamos encerrando a campanha dos 16 dias de ativismo trazendo à tona uma discussão importante sobre a formulação e as propostas voltadas para a implantação de práticas que possam garantir os direitos dessas mulheres que estão presas. O Município vem trabalhando com esse debate, que faz parte de um processo complexo e deve ser permanente”, disse.

16 Dias de Ativismo – A “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, teve início no dia 20 de novembro. A iniciativa tem como finalidade promover reflexão e debates sobre a violência contra as mulheres, o trabalho desenvolvido em prol da defesa dos direitos humanos, o enfrentamento da violência doméstica e a implementação de políticas públicas específicas.

Nesse período, foram realizadas várias palestras, atos públicos, fórum de debates, capacitações, cerimônias e outras atividades em conjunto com entidades parceiras e representantes de diferentes segmentos. São eles a Associação Médica de Londrina; Associação Nós do Poder Rosa; Coletivo Black Divas; COHAPAR; Comissão da Mulher Advoga da OAB; Comissão da Promoção da Igualdade Racial da OAB; Comissão dos Direitos Humanos da OAB; Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Londrina; 10ª Subdivisão Policial de Londrina; EMATER; Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis (GMCI); Ministério Público do Paraná; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Sindicato dos Bancários de Londrina e Região; Tribunal de Justiça do Paraná – Comarca Londrina.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.