Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já estamos cansados de saber que, atualmente, quase todas as nossas informações estão armazenadas em nossos dispositivos eletrônicos, em especial, nos preciosos celulares. Você se lembra a última vez que saiu de casa e não levou o seu celular?

Pois é, provavelmente, não se lembra. Esse cenário é comum em quase todas as faixas etárias, independente do tipo de pessoa, carreira ou qualquer outro aspecto. Todos nós armazenamos e compartilhamos diversas informações pessoais, o tempo todo, com muitas pessoas.

Isso, porém, trouxe alguns problemas, como uma crescente taxa de infidelidade que se inicia via internet, o bullying virtual e, não tão incomum, crimes ainda mais graves, em especial, contra crianças e adolescentes, dada a normal falta de habilidade deles para antever determinadas situações.

No mundo dos negócios, também vemos diversas empresas perdendo milhões de dólares ao descobrirem que negócios e tecnologias delas foram vazados de maneira ilegal, evidentemente, via internet.

Mas, existe uma solução para esses diversos e indesejados cenários: os uso dos aplicativos espiões. Não sabe o que é? Não se preocupe! Falaremos brevemente sobre isso e, especialmente, sobre o que ele pode fazer para você, para os seus filhos e para a sua empresa.

O que são aplicativos espiões?

São programas desenvolvidos para clonar Whatsapp a distancia coletar todo tipo de dado que passa por um celular e disponibilizá-los em uma plataforma, de maneira que o usuário dele saiba o que a pessoa monitorada fez, escreveu, compartilhou ou acessou a partir daquele dispositivo.

Em linhas gerais, eles dão acesso quase irrestrito a tudo que se passa no aparelho rastreado, incluindo redes sociais, mensagens de textos, vídeos, histórico de navegação, fotos, localização e muito mais.

Abaixo, falaremos um pouco sobre como todas essas funções podem ajudá-lo no dia a dia.

Por que devo ter um aplicativo espião?

Se você é pai ou mãe de uma criança, ou de um adolescente, sabe que eles passam boa parte do tempo em seus celulares, comumente, nas famosas redes sociais. Infelizmente, não somos apenas nós que temos conhecimento disso, muita gente mal intencionada também sabe dessa situação.

Esse é o problema. Casos de assédio sexual, bullying, ameaças, sequestros e outros crimes aumentam todos os dias graças à inocência dos jovens e a malícia dos criminosos. Entretanto, com um aplicativo espião, você poderá saber todos os dados de cada pessoa, serviço ou página com que o seu filho tem qualquer comunicação, de forma a ter tempo hábil e informação essencial para prevenir um problema maior, seja qual for ele.

Mas, se você tem um relacionamento sem filhos, saiba que, talvez, um aplicativo espião também tenha muito a oferecer-lhe. Isso porque as traições também dispararam com tanta facilidade online para se conhecer novas pessoas.

Desse modo, um aplicativo espião permite a uma pessoa saber exatamente o que seu parceiro, ou sua parceira, estão fazendo na internet, ou com quem eles estão falando, seja por texto ou por voz. Você tem a certeza de que a pessoa que está ao seu lado nunca o/a traiu? Ele, ou ela, passa muito tempo em frente ao celular? Pois é, um aplicativo espião pode dar a certeza de que você está com uma pessoa que o/a valoriza, ou se é hora de acabar com o relacionamento e seguir em frente, para melhor.

Por último, os aplicativos espiões também são muito utilizados para que os patrões e diretores saibam o que os colaboradores das empresas estão fazendo com os dados, muitas vezes, privilegiados, a que têm acesso.

Mais do que isso, esses aplicativos garantem que você saiba se o seu funcionário está, de fato, trabalhando, ou saiu para fazer algo no banco e acabou na lanchonete para matar um pouco do tempo de serviço. Isso reflete numa grande crescente da produtividade da empresa e na segurança da mesma, o que, evidentemente, transforma-se em lucro num curto ou médio prazo.

Você tinha ideia que um aplicativo espião poderia fazer tanto por você, por sua família ou por seus negócios? Não deixe de acompanhar o nosso conteúdo! Frequentemente, trazemos tudo que há de melhor nesse nicho, inclusive, sugestões para que você tenha o melhor desse serviço em suas mãos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.