Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados devem comparecer na Acesf e retirar licenças para serviços em túmulos

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) informa aos concessionários que encerra, nesta quinta-feira (27), o prazo para construir ou reformar os túmulos dos cemitérios municipais da cidade. As obras não concluídas até o prazo poderão ser retomadas a partir do dia 3 de novembro. De 28 de outubro a 2 de novembro, as obras deverão ser suspensas.

Já as pinturas nas sepulturas podem ser feitas até sexta-feira (28). Até o próximo domingo (30), os concessionários poderão fazer a limpeza e a lavagem dos jazigos. Afora o feriado de Finados, os londrinenses podem fazer reparos e obras nos túmulos durante todo ano. Para isso, basta retirar a guia de liberação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Acesf (Av. Juscelino Kubitscheck, 2.948).

De 23 de setembro até o momento, a Acesf concedeu 255 licenças de serviços em geral. Deste total, mais da metade das licenças são para serviços de pintura, que são fornecidas sem custos.

Segundo o superintendente da Acesf, Ademir Gervásio Souza Junior, a expectativa é que mais de 150 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais este ano. “É uma movimentação muita intensa de pessoas que prestam suas homenagens aos entes queridos que já faleceram. E nós da Acesf estamos trabalhando com quase todos os funcionários da autarquia para que todos prestem as homenagens de forma tranquila, sem filas, sem demora ou transtornos”, afirmou.

O superintendente lembra que está proibida a entrada de plantas artificiais nos cemitérios municipais, assim como de embalagens plásticas de flores e velas.  As flores naturais estão permitidas, desde que sem a embalagem plástica.

Horário das missas - Durante o feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, os cemitérios municipais permanecerão abertos 8 às 18 horas. Haverá missas sempre às 9 horas, sendo que no Cemitério São Pedro, será com o Padre José Rafael Solano Durán; no João XXIII, com Padre Gedeão Maia; no Padre Anchieta será precedida pelo Padre Giannino Calderaro; no São Paulo será com o Padre Padre Vandemir Araújo; no Jardim da Saudade a celebração será com Padre Francisco Schneider; e no Cemitério Parque das Oliveiras será com Monsenhor Bernardo Carmel Gafá. A exceção será no Cemitério Parque das Alamandas, cuja missa será celebrada às 10h30, pelo Padre Padre Luiz Laudino.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.