Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante comemoração de quatro anos de atividade da corporação, prefeito de Londrina destacou a atuação de médicos e enfermeiros do Samu Londrina

O prefeito Alexandre Kireeff participou, nesta quinta-feira (27), da solenidade de comemoração dos quatro anos de implantação da base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), em Londrina. O evento, que contou com a presença do governador Beto Richa, também comemorou os seis anos de atividade da corporação no Paraná.

Em seu pronunciamento, Kireeff destacou o convênio de cooperação entre Município com o BPMOA, através da atuação de oito médicos e dois enfermeiros do Samu Londrina. “Trata-se de um serviço de emergência e de resgate aeromédico espetacular. Durante as chuvas de janeiro, por exemplo, fez toda a diferença no atendimento à população naquele momento que nós tínhamos comunidades isoladas”, frisou.

A plataforma em Londrina, que atende cidades do Norte e do Norte Pioneiro do Estado, já prestou 1.271 atendimentos em missões policiais e de bombeiros. O BPMOA foi criado em 2010 e tem sua sede em Curitiba (PR). A base de Londrina abrange cidades num raio de 150 quilômetros.

Participaram também da solenidade o Secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, o Chefe da Casa Militar e da Defesa Civil do Paraná, coronel Adilson Castilho Casitas, o Subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel Arildo Luís Dias, o Comandante da Base Norte do Batalhão de Polícia Militar de Operações, major Julio Cesar Pucci dos Santos, além de parlamentares e autoridades.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.