Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (27), das 13 às 18horas, os agentes de endemias vão participar do evento “Defensoria Pública na Comunidade: prestação de orientação jurídica e atendimento multidisciplinar”. A atividade será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, atrás do Colégio Estadual Polivalente.

Durante a tarde, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão montar a Feira da Saúde. Nela estarão expostos larvários, maquetes e informações sobre diversas doenças endêmicas como as transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela), pelo caramujo africano, bicho barbeiro e caramujo transmissor da esquistossomose.

Além das orientações sobre saúde, os moradores da região terão acesso aos serviços prestados pela Defensoria Pública do Paraná; poderão aferir a pressão arterial; fazer alongamento; participar de jogos, brincadeiras e teatro; assistir a apresentações de patinação e capoeira; e receber orientações com fonoaudiólogas.

Ação no Patronato - Já na segunda-feira (29), às 9 horas, a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, vai capacitar cerca de 30 pessoas do Patronato Penitenciário de Londrina (PLDA). A ação será na própria sede do patronato, que fica na Rua Paranapanema, 345.

A capacitação é uma iniciativa do Patronato, que conta com  programas de promoção de reintegração social, visando garantir o cumprimento dos direitos dos presos e egressos. “As parcerias que a Secretaria de Saúde estabelece através do Setor de Endemias são importantes porque nos ajudam a disseminar as informações para um maior número de pessoas, de diferenças faixas etárias, classes sociais e regiões. Assim, a informação nos ajuda a minimizar a proliferação do mosquito na cidade”, explicou a  educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.