Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

UPAs 24 horas, Siate, Samu, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade Municipal e Pronto Atendimento do CAPS III funcionarão normalmente

A Prefeitura de Londrina informa os serviços que estarão funcionando durante o feriado desta quarta-feira (12). A sede administrativa da Prefeitura e de seus órgãos públicos como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) não terão expediente neste dia, reabrindo na quinta-feira (13).

Cultura - O Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413) estarão fechados e retomam o atendimento na quinta-feira (13).

Educação – As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados durante o feriado do dia 12, assim como durante essa semana, visto que a Secretaria Municipal de Educação realiza a semana de recesso escolar entre 10 a 14 de outubro. Já a sede administrativa da Secretaria de Educação não funcionará nos dias 12 e 14 de outubro, dado o adiantamento do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Saúde – No feriado, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU – Durante o feriado desta quarta-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que os ônibus do transporte coletivo vão circular com a tabela de horários de domingo. Serão disponibilizados carros extras para a Linha 410 - Vila Nova, para atender aos fiéis que usarão os coletivos para acesso ao Santuário Nossa Senhora Parecida. O reforço vai ocorrer durante todo o dia e os veículos serão liberados pelos fiscais conforme a demanda.

O trânsito no entorno do Santuário estará bloqueado e o acesso será permitido por volta das 12h, para a benção dos carros, tradicional no dia 12/10. Durante o evento, trechos das ruas Grajaú, Purus, Tietê, Mem de Sá, Iguaçu, Guaporé, Taquari e Travessa Iguaçu estarão interditados, contando com a orientação dos agentes municipais para a fluidez no trânsito. Em caso de emergências, a população poderá acionar a Guarda Municipal, pelo telefone 153.

O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso das atividades administrativas. Os agentes de trânsito atuarão em escala de plantão durante o feriado.     Segundo a superintendência do TRL, na última sexta-feira (7), o movimento teve um aumento de 10%, aproximadamente. A estimativa é que retorno deva acontecer no próximo domingo e segunda-feira

Já as feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes. Os serviços de capina e roçagem terão recesso durante o feriado. Os setores de atendimento ao público da CMTU terão recesso nesta quarta-feira, voltando a atender na quinta, a partir das 8h.

Coleta de lixo - A coleta do lixo comum (rejeito e resíduos orgânicos) não vai ocorrer no feriado. Assim, os bairros que teriam atendimento na quarta-feira deverão colocar o lixo para coleta na sexta-feira (14). No Centro, onde o serviço funciona diariamente, o recolhimento será retomado no dia seguinte (quinta-feira). Para evitar problemas como mau cheiro ou sujeira nas vias públicas, a CMTU orienta a população que os sacos de lixo sejam colocados nas ruas somente nos dias em que os caminhões irão passar.

O recolhimento dos materiais recicláveis será feito de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município. A Cooper Região e a Ecorecin não vão atuar no feriado e já comunicaram os moradores sobre o recesso.

As cooperativas Cooper Mudança, Cooper Refum e Cooperoeste farão a coleta normalmente. Já os bairros atendidos pela Coopernorth e Coocepeve terão o recolhimento dos recicláveis na quinta-feira, dia 13. Os moradores atendidos às quartas-feiras, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro, podem se informar pelo site da CMTU, no “Mapa da Coleta Seletiva” ou no menu "Diretoria de Operações". Também pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da Companhia, no telefone 3379-7900, das 8 às 17 horas.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela estarão fechados na quarta-feira. O atendimento será retomado na quinta-feira, das 8 às 17 horas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.