Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lula e Anders Opedal, da Equinor, conversaram sobre energia renovável e os efeitos positivos da reforma tributária no aumento dos investimentos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na terça-feira, 14 de novembro, o CEO global da empresa de energia norueguesa Equinor, Anders Opedal, e a presidenta da Equinor Brasil, Verônica Coelho.

No encontro, Lula e os empresários conversaram sobre energia renovável e os efeitos positivos da reforma tributária no aumento dos investimentos no Brasil. O país é o segundo com mais investimentos da Equinor, atrás apenas da Noruega.

A empresa investe em óleo, gás (nas Bacias de Campos, no Rio de Janeiro, e de Santos, em São Paulo) e renováveis no Nordeste brasileiro (no Ceará, na Bahia e no Rio Grande do Norte).

Este ano, a Equinor anunciou aporte no projeto BM-C-33, na costa do Rio de Janeiro, em parceria com a Repsol Brasil e a Petrobras. Trata-se de projeto de US$ 9 bilhões no pré-sal que vai suprir 15% da demanda brasileira em gás.

Desde 2009 até 2030, a Equinor está investindo US$ 26 bilhões no Brasil para ampliar sua produção.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.