Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem já transmitiu a declaração não precisa tomar nenhuma providência

A Receita Federal apresentou e colocou disponível uma nova versão do gerador de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O IRPF2016 1.1, que apresenta uma fase de verificação mais robusta, foi disponibilizado para download ontem (3), no site da Receita Federal. Os contribuintes que ainda não entregaram a declaração devem baixar a nova versão do programa.

Para quem já preencheu e transmitiu a declaração, não é necessário tomar nenhuma providência.

Quem preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiu, não vai perder dados, pois eles serão transferidos para a nova versão, ressalta a Receita.

O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão.

Se o contribuinte tentar transmitir a declaração feita na versão original do programa (IRPF2016 1.0), receberá um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar da nova versão.

Quem ainda não fez o download do programa, a versão 1.1 do programa gerador da Declaração do IRPF 2016 está disponível no site da Receita Federal.

Fonte: Portal Brasil com informações da Receita Federal

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.