Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As produções infantis O Show da Luna e SOS Fada Manu, da TV Brasil, foram indicadas para o Emmy Kids Internacional 2016. Exibido na Hora da Criança de segunda a sexta-feira às 9h52 e às 14h15, O Show da Luna é uma produção da TV Pinguim e tem coordenação musical de André Abujamra. Já o SOS Fada Manu é uma coprodução da EBC, Gloob e Boutique Filmes e tem previsão de estreia na TV Brasil em dezembro deste ano

A premiação acontecerá em cerimonia em Cannes, na França, no dia 4 de abril de 2017.

“Esses dois produtos cumprem a missão da EBC de fortalecer e incentivar a produção independente e também ressalta o fato de a TV Brasil ser a única emissora aberta que tem quase sete horas diárias de programação infantil”, destaca a diretora de Produção Artística, Cida Fontes.

“A indicação é gratificante pois mostra que o compromisso da EBC em oferecer conteúdos relevantes para o público infantil está sendo cumprido com louvor”, acrescenta e destaca que este compromisso existe desde a criação da emissora e é mantido pela atual diretoria.

O Show da Luna conta a história de Luna, uma garotinha curiosa e alegre, sempre cheia de perguntas e disposta a investigar o mundo para desvendá-las. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados, sempre na companhia do irmãozinho, Júpiter, e do furão de estimação da família, Cláudio. A trama traz como elementos centrais a ciência, a imaginação e a música, explicando sobre o processo científico com humor e situações lúdicas.

O SOS Fada Manu fala sobre os desafios enfrentados por Manu como aprendiz de Fada Madrinha. A personagem tenta resolver os problemas do Reino usando seu guarda-chuva como varinha de condão. Em sua busca, esbarra em personagens dos contos de fada que vivem situações inusitadas e são apresentados de uma forma diferente da que são conhecidos nas histórias infantis. Sempre com a ajuda de seus amigos, o medroso João e Duque, um sapo que acredita ser nobre.

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.