Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Futuro, executado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), encerrou as atividades de 2017 ontem, terça-feira (19). O projeto continuará a ser executado em 2018, com a possibilidade de ampliação das atividades desenvolvidas atualmente. Neste ano, foram atendidas 1.618 jovens e crianças com idade de seis a 18 anos.  

Trata-se de um trabalho esportivo/social e pedagógico que atende crianças nas cinco regiões e distritos do município de Londrina, proporcionando uma iniciação esportiva e condições de treinamento com qualidade, sem qualquer custo aos participantes. As aulas são ministradas por acadêmicos dos cursos de Educação Física das universidades de Londrina, supervisionados por professores de Educação Física da FEL. Em 2017, 25 acadêmicos tiveram a oportunidade de estágio.

As atividades ocorrem em cerca de 30 polos em toda a cidade, como escolas estaduais, municipais, o Centro Esportivo Maria Cecília e as Praças da Juventude Norte e Sul. As ações proporcionam aos participantes tanto iniciação e treinamento esportivo, quanto atividades recreativas de entretenimento e de lazer, como recreação, futsal, handebol, futebol, xadrez, taekwondo, ginástica corporal, dentre outros. Além disso, o Projeto oferece ginástica laboral para os funcionários de órgãos e secretarias da Prefeitura de Londrina.

Financiado pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos, com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), o Projeto Futuro, além de proporcionar iniciação esportiva aos jovens, desenvolve o esporte como ferramenta de transformação social. Para uma das supervisoras do Projeto, Celita Klepa, ver o resultado prático de um projeto esportivo/social é muito importante. “O Projeto cumpre com uma importante função que o esporte tem, que é a inclusão social. Os jovens vão para os polos e não ficam nas ruas, isso também ajuda no combate à violência, contribui na garantia de segurança pública, garante uma formação cidadã e melhorias de saúde humana”, destacou.

A partir do dia 23 de janeiro de 2018, os interessados podem entrar em contato com a FEL, pelo telefone 3372-9113 (Projeto Futuro), e conferir horários e vagas disponíveis em cada polo, para depois comparecer ao local e fazer a inscrição.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.