Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá iniciar, na próxima semana, o período de matrículas. Podem participar jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que queiram concluir a escolaridade no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Em Londrina serão abertas 200 vagas, e a previsão é que as aulas iniciem em março.

As inscrições deverão ser realizadas de 29 de janeiro a 25 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia. A partir do dia 1º de fevereiro, também será possível fazer a matrícula na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas. O endereço é Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

Para se inscrever, é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas nos telefones 3375-0215/3375-0216 ou pelo e-mail pjuldacg@gmail.com.

Esta é a quarta vez que o programa é realizado em Londrina. Segundo a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, o objetivo é garantir para a população jovem do município a oportunidade da escolaridade e a oferta da qualificação profissional inicial. “Também contribui para a redução das situações de risco, desigualdades, discriminações e outras vulnerabilidades sociais, além de promover a efetiva participação social e cidadã e ações efetivas voltadas à inclusão social e tecnológica”, apontou.

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão do governo federal, executado em parceria com estados e municípios. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Oferece ainda formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.

O Programa disponibiliza material didático gratuito, salas de acolhimento para os filhos dos alunos, com idade entre zero e oito anos, com o objetivo de evitar a evasão e proporcionar o sucesso escolar, e merenda escolar para estudantes e filhos.

O curso tem duração de 18 meses. Os professores são especialistas e as aulas são ministradas através de temas pertinentes à Juventude, bem como noções de informática, no horário noturno. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.