Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de ajudar as famílias e as pessoas que vivem em condição de desproteção social ou nas ruas, durante os dias mais frios do ano, o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) está vendendo vale-cobertor, no valor de R$ 15,00. Ele pode ser obtido na sede do Provopar, que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882, no Centro. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Não há limite mínimo e nem máximo de cobertores a serem comprados. Para facilitar a venda, o Provopar aceita o pagamento em dinheiro ou por meio de cartão de crédito. As pessoas físicas ou jurídicas podem adquirir os vales. Os interessados em ajudar, mas não querem comprar os vales, podem levar cobertas, mantas e cobertores diretamente à sede. O pedido é que, de preferência, os produtos sejam novos. Aqueles que desejarem combinar um horário para a entrega ou quiserem tirar dúvidas podem fazê-lo pelo (43) 3324-2397. Na última campanha realizada em 2016 foram adquiridos 400 vales-cobertores.

Todo o material doado pela população vai ajudar as famílias atendidas pelo Provopar, as 200 instituições socioassistenciais e as igrejas que contam com o auxílio do Programa do Voluntariado. Ao todo, juntos eles conseguem beneficiar até 6 mil famílias que vivem em situação de desproteção social e moradores de rua.

Segundo a responsável pelas doações do Provopar, Érica Côrtes, o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina necessita de cerca de 300 cobertas por semana, para atender toda a demanda que chega até o órgão. “É importante que as pessoas que podem, contribuam, porque este ano está muito frio e a demanda é grande. Com as doações, conseguimos atender as pessoas que vivem em situação de rua, as famílias cadastradas e as igrejas da cidade que nos ajudam no trabalho voluntariado”, explicou.

Doação de roupas e calçados - Além da venda de vale-cobertor, o Provopar continua com a Campanha Inverno Solidário 2017. Ela começou no dia 1º de junho e encerra no dia 28 de julho. O objetivo é estimular a população a doar agasalhos, sapatos e cobertores em bom estado de conservação. A entidade aceita produtos de todos os tamanhos, desde o infantil ao adulto, tanto feminino quanto masculino. No ano passado, foram arrecadadas 146.300 peças de roupas, 11.100 pares de sapatos e 2.500 cobertores.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.