Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Auxílio Emergencial destinado a ajudar a população mais carente contra a pandemia do coronavírus, já soma mais de R$ 16 bilhões creditados pela Caixa Econômica Federal, para mais de 24 milhões de brasileiros.

O Auxílio Emergencial destinado a ajudar a população mais carente contra a pandemia do coronavírus, já soma mais de R$ 16 bilhões creditados pela Caixa Econômica Federal, para mais de 24 milhões de brasileiros. Mais de 44 milhões de cadastros foram realizados e 10 milhões de contas abertas. Paulo Henrique Ângelo, vice-presidente da Caixa Econômica Federal, explica que as pessoas que não foram aprovadas para receber o Auxílio Emergencial, podem ter errado alguma informação durante o cadastro, mas será possível tentar novamente por meio do aplicativo Caixa Auxilio Emergencial.

“Para este grupo de brasileiros que forem considerados não aprovados pela Dataprev, também será possível efetuar a contestação e a correção de dados a partir de um novo cadastramento.”

Apesar disso, existem alguns casos que não permitem a contestação e nem um novo cadastro, mas é preciso atenção a cada caso, como exemplifica o vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo.

“Os brasileiros com emprego formal, isso constatado pelas bases oficiais. Aqueles que são servidores públicos. A lei não permite que alguém, que seja servidor público, tenha o auxílio emergencial. Se a Dataprev entendeu que você é um servidor público, mas você não é, você vai contestar”.

A movimentação da Poupança Digital Caixa é realizada pelo aplicativo CAIXA Tem, disponível nas lojas de aplicativos Play Store e App Store. Os beneficiários recebem o crédito por meio dessa conta e, pelo próprio aplicativo, podem realizar pagamento de boletos e contas como água, luz, telefone, dentre outras e, também, efetuar transferências. Para saber mais acesse caixanoticias.caixa.gov.br/

Janary Bastos Damacena/Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.