Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi realizada nesta na segunda-feira (11) a primeira etapa do processo de licitação, na modalidade de concorrência pública, que irá definir a empresa responsável pela construção do viaduto no cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Dez de Dezembro. A obra faz parte do Sistema de Transporte Urbano BHLS, o Superbus, e tem valor máximo de R$ 21.058.956,15. Nesta fase inicial do processo, os interessados apresentaram ao Município dois envelopes, sendo um deles com a documentação pertinente à habilitação e outro com a proposta comercial para disputa de preços.

Participaram os representantes de seis concorrentes, sendo que quatro são consórcios. O edital completo do processo de Concorrência da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) n° 07/2017 pode ser acessado na página de Licitações do Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/6PY96W.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, os representantes das seis empresas tiveram a oportunidade de verificar os demais envelopes apresentados. “Após a entrega e abertura dos envelopes, a comissão de Licitação fará a análise dos documentos de habilitação, agendada para amanhã (14). Posteriormente, essa análise será realizada também pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), responsável pela parte técnica da obra”, afirmou.

Dentre a documentação necessária para a habilitação, as empresas apresentaram seu acervo técnico, documentação fiscal e comprovação de capacidade, entre outros. “Esses documentos são importantes para garantir que essas empresas contam com um acervo de execuções compatível com o porte da obra do viaduto, para dar à Prefeitura a segurança de que o serviço será desenvolvido com qualidade”, apontou Cavazotti.

Após análises da SMGP e da SMOP, o resultado da etapa de habilitação deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (18). Em seguida, inicia o prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos. Com o encerramento do período para análise e julgamento dos recursos e contrarrecursos, haverá a abertura do segundo envelope das empresas habilitadas, contendo sua proposta comercial. “Será declarada vencedora a empresa que, dentre as habilitadas, apresentar o menor preço para esta obra”, explicou o secretário municipal de Gestão Pública.

A empresa vencedora irá executar os projetos de drenagem, terraplanagem, pavimentação, recuperação de taludes e obras de contenção, entre outros. Também ficará responsável por realizar a transferência do Monumento ao Viajante, para uma das laterais da rotatória, próximo ao Terminal Rodoviário.

O prazo para conclusão da obra será de 15 meses, após assinatura da ordem de serviço. E a execução será acompanhada por fiscais da SMOP.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.