Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As autoras do Guia Completo da Beleza Feita em Casa (Editora Alaúde), Sunny Subramanian e Chrystle Fiedler, desenvolveram uma receita de batom simples e fácil de fazer em casa o seu próprio cosmético, ainda por cima vegano!

Ingredientes

2 latinhas ou tubos para protetor labial

1 colher (chá) de manteiga de karité (veja o aviso abaixo) ou de manteiga de cacau ralada

1 colher (chá) de azeite de oliva, óleo de jojoba, de amêndoas doces ou de coco

3⁄4 de colher (chá) de cera de candelila

1 colher (chá) de mica em pó rosa ou vermelha

3 a 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Modo de preparo

1. Numa tigela ou copo medidor refratário de vidro, misture a manteiga de karité, o azeite de oliva e a cera de candelila. Leve ao micro-ondas em potência alta, interrompendo para mexer a cada 10 segundos, até que os ingredientes derretam e fiquem completamente homogêneos. (O tempo total depende da potência do aparelho.)

2. Acrescente a mica em pó e o óleo essencial. Mexa para mesclar bem. Passe imediatamente para os tubinhos. Leve à geladeira por 30 minutos ou até que esfriem e endureçam por completo.

3. Aplique nos lábios quantas vezes quiser.

4. Mantenha em temperatura ambiente por até 6 meses. Atenção: Tem alergia a oleaginosas? Consulte o médico antes de usar manteiga de karité.

Dica

Se quiser, pode aumentar a quantidade de mica rosa ou vermelha até, no máximo, 1 colher (sopa) para obter uma cor mais intensa.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.