Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto, que tem previsão de conclusão no segundo semestre deste ano, trouxe melhorias às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida

As obras para modernização do prédio administrativo da Prefeitura de Londrina, iniciadas em fevereiro de 2016, trouxeram acessibilidade e mobilidade para a comunidade londrinense. O projeto, que tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2017, inclui adequações que garantem o acesso para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Algumas destas adequações já foram finalizadas, e outras seguem em andamento.

Os banheiros próximos ao elevador agora possuem cabine acessível. Já foram reformados e liberados para uso, os banheiros que ficam localizados no segundo pavimento e das Praças de Atendimento, localizadas no piso térreo.

Houve também a instalação de piso antichamas e de rampas nas entradas dos setores, com piso elevado. Segundo a coordenadora do Núcleo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Nemat), Liz Dayane Paludetto Rodrigues, a reforma inclui ainda alterações nas calçadas externas, ao redor do prédio da Prefeitura. “Elas serão adequadas juntamente com o pavimento térreo. Este serviço tem previsão de início em março de 2017, e a conclusão deve ocorrer no segundo semestre deste ano”, explicou.

Além das normas de acessibilidade, o projeto arquitetônico para reforma e modernização do prédio da Prefeitura segue recomendações do Corpo de Bombeiros para Prevenção de Incêndio. “Isso inclui, dentre outras mudanças, a liberação das escadas dos fundos do prédio, construção de escadas metálicas externas, instalação de pisos anti-chamas, bem como liberação das áreas de circulação e redução do número de pessoas trabalhando na sede administrativa da Prefeitura”, destacou Liz.

Sobre o projeto – As obras fazem parte do Programa de Modernização da Administração Tributária e Setores Sociais Básicos (PMAT), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com contrapartida do Município.

Além da reforma e modernização do prédio, o programa inclui ainda capacitação de servidores, elaboração do plano diretor de geoprocessamento, reestruturação da rede lógica e tecnologia, implantação do sistema de compras públicas, modernização e capacitação na gestão do patrimônio, modernização de processos e gestão de documentos e arquivo público.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.