Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A população da região norte irá contar, neste sábado(17), com mais uma edição da iniciativa “Verão no Lago”, que objetiva promover a prática esportiva para a comunidade. A ação acontecerá no Lago Norte, localizado no conjunto Milton Gavetti, das 15 às 19 horas. Trata-se de uma realização da TV Tarobá, em parceria com a Prefeitura de Londrina. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), estará presente, com diversas atividades culturais e esportivas voltadas a pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. O público poderá participar de aulas de dança com diversos ritmos, como zumba, salão, dance, entre outras. Também haverá aulas de capoeira e taekwondo, além de futebol, voleibol, basquete e cama elástica para crianças.

Segundo o assessor de Eventos da FEL, Sandro dos Santos, a ideia é que a partir de eventos como este, as pessoas possam experimentar as atividades esportivas e se interessem em dar continuidade. “Queremos que a população comece com a prática esportiva, pois sabemos a importância que isto representa para uma melhor qualidade de vida e diminuição de doenças”, frisou.

Santos informou que a partir dos 6 anos de idade já é indicado que as crianças façam alguma atividade, como futebol e natação. “As crianças que praticam esportes evoluem no crescimento corporal, têm mais concentração e disciplina, entre outros ganhos, já que a atividade física proporciona melhorias nas funções do corpo como um todo”, destacou.

O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, também estará presente no “Verão no Lago”. A equipe irá orientar a comunidade sobre sobre o mosquito Aedes aegypti, caramujo africano, bicho barbeiro e escorpião. Para isso serão levadas maquetes e exposições, além de materiais lúdicos sobre criadouros do Aedes aegypti.

Também participa da ação, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Os agentes do setor de Educação no Trânsito vão fornecer orientações para o público, além de promover jogos, brincadeiras e um jogo sobre assuntos do trânsito. Os participantes poderão levar para casa cartilhas e materiais educativos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.