Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (9/9), às 22h, a reportagem do “Arquivo A”, da TV Aparecida, vai mostrar histórias e realidades das comunidades localizadas na região que depende do Rio São Francisco, o "Velho Chico", no sertão da Bahia e de Pernambuco.

O programa apurou que 500 cidades e milhões de pessoas dependem desse rio, que nasce em Minas Gerais e leva suas águas para boa parte do Nordeste. A pauta destaca os desafios que os brasileiros enfrentam para preservar direitos básicos, como o acesso à água e a defesa do território. E no sertão, com muita beleza, a equipe de reportagem visitou produções de frutas, doces e bebidas que dão uma cor e um sabor todo especial para o Vale do São Francisco.

A equipe esteve também junto de comunidades ribeirinhas e povos tradicionais que vivem por lá e visitou ainda uma ilha que mantém viva a tradição do “Samba de Véio", dança cultural daquela região. 

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.