Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O bem-estar animal é uma preocupação minha, que sou um defensor da causa com requerimentos, projetos de lei e lei sobre o tema! Estou sempre muito atento a isso e ajudando no que é possível para combater os maus-tratos aos animais”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado faz um importante alerta em relação a isso: “Infelizmente, é comum rodar pelas ruas das cidades paranaenses e se deparar com cavalos em canteiros ou terrenos baldios. Como ninguém cuida, os acidentes envolvendo carros e motos ocorrem com frequência”.

O deputado Cobra Repórter e o vereador de Rolândia, Paulo Sérgio Ratolino, receberam a informação que, nos últimos dias, 15 cavalos acabaram sendo mortos por maus-tratos na cidade.

“A nossa sugestão é que esses animais sejam recolhidos pela empresa terceirizada contratada pela prefeitura ainda com vida para serem adotados, para quem tiver um sítio ou uma chácara possam tratar e cuidar bem desses animais”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.

Por conta disso, o vereador protocolou, ontem (03), um documento solicitando à secretária municipal do Meio Ambiente providências em relação aos cavalos abandonados na cidade.

A prefeitura tem um contrato com esta empresa que faz o recolhimento de animais de grande porte. Depois de recolhidos, o local para onde esses animais são levados é um pasto da prefeitura. O dono pode ser multado por ter abandonado o bicho em via pública, o que é uma infração considerada grave.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.