Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresas que participaram do programa alcançaram, em média, 50% de aumento no faturamento. Vagas são limitadas a 42 negócios em todo o estado

Estão abertas e vão até 25 de fevereiro as inscrições para o Programa Alto Potencial, do Sebrae Paraná, que tem como objetivo acelerar o crescimento de pequenos negócios paranaenses. Neste ano, as vagas serão limitadas a 42 empresas. As atividades serão desenvolvidas a partir de 15 de março e vão até novembro. O lançamento oficial do programa nas sete regionais do Sebrae no estado será realizado nesta terça-feira (15), às 8h30. Para participar da seleção, basta acessar o link: https://www.sebraepr.com.br/altopotencial/.

Potencializar a evolução do negócio, superar expectativas de crescimento, acessar novos mercados, aumentar o volume de vendas, elevar a competitividade a padrões internacionais. Estes são exemplos de resultados alcançados por participantes do programa. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae Paraná, as empresas em crescimento no estado aumentam, em média, 24% o faturamento anual de forma orgânica. Já as que participam do programa Alto Potencial atingem um crescimento médio de 50%.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como ter perfil empreendedor e visão de negócio inovadora, com estratégia de expansão, e gerenciar uma companhia com crescimento no faturamento acima de 20% ao ano e que possua um modelo escalável.  Os candidatos serão selecionados por uma banca técnica e conhecidos até 10 de março.

O programa trabalha o perfil do empreendedor e o prepara para mudanças por meio de um processo de aceleração, autoconhecimento e criação de um plano de desenvolvimento individual. Além disso, promove a gestão estratégica para o crescimento, com o desenvolvimento do plano de expansão. A metodologia contempla workshops, oficinas, sessões de coaching, mentorias coletivas e consultorias individuais.

O consultor e coordenador estadual do programa Alto Potencial do Sebrae Paraná, Rubens Negrão, destaca que o programa é voltado para empresas que caminham para se tornarem médias ou grandes. “É uma oportunidade quase que exclusiva, pois é limitada a poucos negócios do estado”, afirma. A proposta é prepará-los para crescerem de forma organizada, acelerada e consistente.

De Campo Mourão, a empreendedora Rosângela de Almeida, aproveitou os benefícios do programa em meio à pandemia. “Conseguimos aumentar o nosso faturamento, melhoramos a comunicação com a equipe, que ficou mais produtiva, estruturamos vários setores”, cita, como resultados.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.