Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação, que aconteceu na semana passada, reuniu 44 empresas; objetivo da rodada é ampliar a rede de contatos e fomentar novos negócios e parcerias entre empreendedores da região

O Sebrae/PR, em parceria com o Sicredi, realizou na última semana uma Rodada de Oportunidades para estimular os empresários de Arapongas e região, que atuam em diversas áreas, a ampliarem o networking, conhecerem novos parceiros comerciais e abrirem novos mercados. Além dos representantes de 44 micro e pequenas empresas, a ação contou com a presença de fornecedores de soluções como o Sebrae/PR, o Sicredi e a GarantiNorte, que apresentaram ferramentas que podem ser adotadas pelos empreendedores para melhorar a competitividade do negócio.

Na ocasião, os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seu negócio e conhecer produtos e serviços de outras empresas. Em cada rodada, com duração de 15 minutos, um grupo de empresários dividiu a mesma mesa e cada um teve dois minutos para falar do seu empreendimento e mostrar o diferencial do seu negócio para os demais. Num período de duas horas, cada participante teve a chance de trocar informações com outros 43 empreendedores, além de conhecer as soluções do Sebrae/PR, do Sicredi e da GarantiNorte.

De acordo com Julio Cesar Rodrigues, consultor do Sebrae/PR, a intenção das rodadas é promover o relacionamento entre os empresários para que eles possam trocar ideias, potencializar o conhecimento e, consequentemente, aumentar o desenvolvimento e a competitividade dos negócios. Segundo ele, estratégia vem sendo adotada pelo Sebrae/PR em outras cidades no Norte do Paraná e esta foi a primeira vez que esse modelo de rodada foi promovido em Arapongas. “A rodada foi excelente e os participantes ficaram bastante satisfeitos. Além da oportunidade de efetuar novos negócios, eles puderam conhecer produtos e serviços de fornecedores potenciais, no mesmo lugar e na mesma noite”, afirma.

Renato Lazareti Venancio, diretor de negócios do Sicredi, acredita que a parceria com o Sebrae/PR na realização da rodada foi muito produtiva para a instituição. “Estamos cumprindo nossa missão como cooperativa, que é trazer diferenciais para nossos associados. Acreditamos que conseguimos cumprir nosso papel, de mostrar novas oportunidades e estimular novos relacionamentos”, destaca.

Na opinião de Kleber Henrique Bertasso, proprietário da Fábrica de Ideias, a rodada foi ótima. “Reforçamos a parceria com clientes antigos e conhecemos outras empresas que nunca havíamos visitado. Se fôssemos fazer todas as visitas levaria mais de uma semana. Na rodada, conseguimos fazer contatos num curto espaço de tempo e já começamos o “namoro” com dois possíveis clientes. Valeu a pena”, avalia.

Luiz Carlos Zancan, que atua no departamento comercial da empresa Inviolável, também elogia a iniciativa do Sebrae/PR e do Sicredi. “Foi muito interessante. Tivemos contatos com pessoas que não conheciam nossa empresa e com outras que já conheciam, mas que não sabiam sobre nossos produtos, serviços e os diferenciais que oferecemos. A rodada é uma forma de fazer novas parcerias e os contatos podem se transformar em negócios no futuro”, finaliza.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.