Ação, que aconteceu na semana passada, reuniu 44 empresas; objetivo da rodada é ampliar a rede de contatos e fomentar novos negócios e parcerias entre empreendedores da região
O Sebrae/PR, em parceria com o Sicredi, realizou na última semana uma Rodada de Oportunidades para estimular os empresários de Arapongas e região, que atuam em diversas áreas, a ampliarem o networking, conhecerem novos parceiros comerciais e abrirem novos mercados. Além dos representantes de 44 micro e pequenas empresas, a ação contou com a presença de fornecedores de soluções como o Sebrae/PR, o Sicredi e a GarantiNorte, que apresentaram ferramentas que podem ser adotadas pelos empreendedores para melhorar a competitividade do negócio.
Na ocasião, os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seu negócio e conhecer produtos e serviços de outras empresas. Em cada rodada, com duração de 15 minutos, um grupo de empresários dividiu a mesma mesa e cada um teve dois minutos para falar do seu empreendimento e mostrar o diferencial do seu negócio para os demais. Num período de duas horas, cada participante teve a chance de trocar informações com outros 43 empreendedores, além de conhecer as soluções do Sebrae/PR, do Sicredi e da GarantiNorte.
De acordo com Julio Cesar Rodrigues, consultor do Sebrae/PR, a intenção das rodadas é promover o relacionamento entre os empresários para que eles possam trocar ideias, potencializar o conhecimento e, consequentemente, aumentar o desenvolvimento e a competitividade dos negócios. Segundo ele, estratégia vem sendo adotada pelo Sebrae/PR em outras cidades no Norte do Paraná e esta foi a primeira vez que esse modelo de rodada foi promovido em Arapongas. “A rodada foi excelente e os participantes ficaram bastante satisfeitos. Além da oportunidade de efetuar novos negócios, eles puderam conhecer produtos e serviços de fornecedores potenciais, no mesmo lugar e na mesma noite”, afirma.
Renato Lazareti Venancio, diretor de negócios do Sicredi, acredita que a parceria com o Sebrae/PR na realização da rodada foi muito produtiva para a instituição. “Estamos cumprindo nossa missão como cooperativa, que é trazer diferenciais para nossos associados. Acreditamos que conseguimos cumprir nosso papel, de mostrar novas oportunidades e estimular novos relacionamentos”, destaca.
Na opinião de Kleber Henrique Bertasso, proprietário da Fábrica de Ideias, a rodada foi ótima. “Reforçamos a parceria com clientes antigos e conhecemos outras empresas que nunca havíamos visitado. Se fôssemos fazer todas as visitas levaria mais de uma semana. Na rodada, conseguimos fazer contatos num curto espaço de tempo e já começamos o “namoro” com dois possíveis clientes. Valeu a pena”, avalia.
Luiz Carlos Zancan, que atua no departamento comercial da empresa Inviolável, também elogia a iniciativa do Sebrae/PR e do Sicredi. “Foi muito interessante. Tivemos contatos com pessoas que não conheciam nossa empresa e com outras que já conheciam, mas que não sabiam sobre nossos produtos, serviços e os diferenciais que oferecemos. A rodada é uma forma de fazer novas parcerias e os contatos podem se transformar em negócios no futuro”, finaliza.
Asimp/Sebrae/PR
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