Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na programação para o próximo dia 8 de março, a diretoria executiva do Sebrae também estará presente em painéis sobre a importância da digitalização dos micro e pequenos negócios liderados por mulheres. O evento será transmitido online pelo site do Sebrae

O Sebrae preparou uma programação especial para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima segunda-feira, 8 de março. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fará a abertura do evento online, com lançamento da parceria inédita do Sebrae com a Maurício de Sousa Produções (MSP) e ONU Mulheres. A iniciativa contará com a presença da representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya, e da diretora executiva MSP, Mônica Sousa. Na sequência, serão realizados três painéis focados em temas relacionados à digitalização dos micro e pequenos negócios e ao empreendedorismo feminino. O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo participarão. A transmissão será feita no canal do Sebrae no Youtube, a partir das 10h.

A união do Sebrae com a Maurício de Sousa Produções tem como objetivo reverberar histórias em quadrinhos sobre diversos temas que envolvem o empreendedorismo feminino. Por meio da alta popularidade dos personagens, questões como meninas e liderança e meninas e Inovação serão tratadas nas histórias. Durante um ano, todos os meses as revistas da Turma da Mônica trarão uma página com quadrinhos que falam sobre empreendedorismo feminino.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que a parceria será uma oportunidade para incentivar, desde cedo, o engajamento de mulheres com o empreendedorismo. “A Turma da Mônica é unanimidade nacional, os quadrinhos são lidos por crianças, jovens e adultos. Através desse espaço, vamos inserir temas que ainda são tabus, vamos mostrar as dificuldades e soluções que são enfrentadas por mulheres na gestão de seus negócios. Tudo isso, com uma linguagem fácil, dinâmica e divertida. É uma forma de levantar as pautas do empreendedorismo feminino dentro do contexto familiar. A parceria reforça o compromisso do Sebrae com o fortalecimento dos micro e pequenos negócios, nas suas mais variadas frentes de atuação”, declara Melles.

Websérie

Outro lançamento, realizado pelo Sebrae no Dia das Mulheres, é a segunda temporada da websérie Sebrae Delas. O material, no estilo minidocumentário, traz histórias inspiradoras de empreendedoras de norte a sul do país. No vídeo, mulheres contam como têm enfrentado a crise e reinventado seus negócios diante da pandemia. O projeto Sebrae Delas também vai ganhar uma página no portal Sebrae com conteúdo. Além disso, haverá painéis com especialistas referências nacionais e internacionais sobre empreendedorismo feminino. “Como me comunicar com meus clientes? Linguagem e redes sociais para aumentar as vendas” contará com a presença da CEO da Wakanda Educação e Forbes Under 30, Karine Oliveira, a especialista da ONU Mulheres, Tayná Leite, e a CEO da Moving Girls, Camila Vidal.

Com a abertura do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o painel “Seu negócio digital: da ideia ao primeiro investimento”, terá a presença da CIO do Fundo WE Ventures, Marcella Ceva, da fundadora do Lady Driver, Gabryella Corrêa e da CEO do Buzzfeed Brasil, Viviane Duarte. Na sequência, com a participação do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, o painel “Comércio eletrônico descomplicado e rede de mulheres” trará a criadora do Movimento Mulheres no E-commerce, Carol Moreno, a CEO da Pretahub, Adriana Barbosa e a Co-fundadora da Unbox, Gabriela Alves.

Para assistir acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/ 

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.