Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento contará com o lançamento do livro “Employer Branding”, material customizado para micro e pequenas empresas

O Sebrae Paraná promove o Sebrae Experience - Employer Branding na próxima terça-feira (03). O evento contará com palestras, oficina e o lançamento do livro “Employer Branding”. O material foi desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com In.Sight, para que micro e pequenos negócios possam aplicar a metodologia de marca empregadora em sua empresa, e estará disponível, em formato físico, para participantes das oficinas, e como e-book para participantes das palestras virtuais.

A preocupação com a temática cresceu com a transformação digital. Com ela, a possibilidade de contratar colaboradores de outras cidades, estados e até países tornou-se realidade para as empresas. A mudança trouxe oportunidades, mas também desafios, como a dificuldade de atração e retenção de talentos, bem como o envolvimento dos times com as atividades.

Neste sentido, o “Employer Branding” sugere um olhar voltado para o colaborador, com o objetivo de proporcionar uma experiência satisfatória durante a jornada. De acordo com o consultor do Sebrae Paraná, Vinicius Galindo de Mello, é preciso trabalhar a cultura da empresa e o relacionamento com o colaborador. Pontos como oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores são apontados como três dos principais índices de permanência.

“Notamos uma escassez de materiais sobre o tema, principalmente, voltado para as MPE. Também sabemos que as empresas de tecnologia, por exemplo, estão com falta de profissionais. Para amenizar essa dor do mercado, é preciso incentivar e fazer com que as empresas sejam mais atrativas e competitivas, agregando valor para a jornada do colaborador. E esse é o objetivo do nosso evento, pois vamos apresentar boas práticas e ferramentas voltadas para aplicar esse conceito na prática”, diz o consultor.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Informações adicionais e a inscrição estão disponíveis pelo link: employerbranding.sebraepr.com.br.

Agenda

A programação inicia às 9 horas, com o diretor de Operações do Sebrae Paraná, Julio Cezar Agostini, e a palestra "Desafios do mercado e Employer Branding: por onde começar?" com a user researcher e service designer da In.Sight, Karin Maestrelli. Na sequência, a partir das 10h, a cofundadora do Employer Branding Brasil, Suzie Clavery, traz para debate o tema “Employer Branding: a estratégia da nova era para a atração e retenção de talentos”.

“A expressão Employer Branding surgiu nos anos 90 e só atualmente tem sido tendência para as áreas de Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e Negócios das empresas que se preocupam com os seus ativos mais importantes: as pessoas. Esse é um dos principais pontos, vamos mostrar que a gestão de marca empregadora pode ser uma das estratégias mais utilizadas para a atração e retenção de talentos”, diz Suzie Clavery.

A partir das 10h30, a diretora de conteúdo e relações institucionais do Great Place To Work Brasil, Daniela Diniz, apresenta o painel “As novas relações de trabalho e a jornada do colaborador”.

“O espaço do evento nos permite debater e refletir sobre os cenários e as tendências do mercado. São momentos como esse proporcionados pelo Sebrae que nos fazem aprender mais, aprimorar o repertório e trocar experiências”, comenta a palestrante.

Oficinas “Primeiros Passos”

À tarde, serão realizadas oficinas presenciais com o acompanhamento da equipe do Sebrae, a utilização do material didático do livro “Employer Branding” e de ferramentas para a aplicação dos conceitos de marca empregadora.

As oficinas presenciais têm vagas limitadas e serão realizadas, a partir das 14 horas, nas Regionais do Sebrae em Curitiba, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Maringá e Pato Branco.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.