Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) ampliou o horário de distribuição de senhas para atendimento de intermediação de mão de obra. Antes as senhas iam até as 12 horas, e agora, com a extensão do horário, os trabalhadores poderão retirar sua senha até as 14horas. Por dia, cerca de 400 trabalhadores passam pela SMTER em busca de reinserção profissional. A Secretaria fica na Rua Pernambuco, 162.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou que a medida foi possível devido ao aumento no quadro funcional. “Hoje aumentamos nossa capacidade de atendimento. Tivemos um pequeno, mas já considerável reforço no número de atendentes para a intermediação de mão de obra e isso possibilita essa ampliação de horários. Fizemos um teste semana passada que indicou que a implantação desse novo horário é possível e trará benefícios ao trabalhador”, contou.

Carreri acredita que a medida pode também ampliar o público da Secretaria. “Com as senhas sendo distribuídas até as 14h, o trabalhador que está empregado, mas que quer conhecer as oportunidades que o mercado está oferecendo para a sua área, terá condições de utilizar seu horário de almoço para ir até a Secretaria, por exemplo. Nessa visita, além das vagas de trabalho, ele pode tomar conhecimento de um curso que está sendo ofertado, conhecer as linhas de microcrédito da Secretaria, entre outros. Essas são informações que podem abrir novos caminhos na sua trajetória profissional”, destacou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.