Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece um curso de recepcionista, com 160 horas. A turma terá 20 vagas e a ação faz parte do programa de gratuidade do Senac para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos. As inscrições são limitadas ao limite máximo da turma e devem ser feitas no prédio da SMTER, na rua Pernambuco, 162. Os interessados devem levar cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência no momento da inscrição.

Após a inscrição o candidato terá de preencher alguns documentos como o termo de compromisso, e autodeclaração de renda e escolaridade. No caso de o candidato ser menor de idade, o responsável legal também deve comparecer à Secretaria para assinar os documentos. A idade mínima para se inscrever é de 15 anos, desde que tenha concluído o nono ano do fundamental no momento da inscrição. O curso será ministrado no Senac Centro, que fica na rua Raposo Tavares, 894. As aulas serão no período matutino e terão início em fevereiro.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o curso é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. “Sabemos da necessidade de profissionais capacitados para atuarem como recepcionista. É uma função importantíssima e que costuma ter uma concorrência grande quando a vaga é ofertada. Por isso, quem tem no currículo um curso ministrado pelo Senac com certeza sai na frente na hora de buscar a vaga”, explicou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.