Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começou ontem, 30 de novembro, campanha em prol da conciliação em todo o Brasil. O evento é realizado todos os anos, desde 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. 

A XV Edição da Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário será realizada entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Para este ano, a edição traz o conceito  “CONCILIAÇÃO: MENOS CONFLITO, MAIS RESULTADO”. 

A ação que acontece em todo o território nacional mostra como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, sem que elas passem por — ou reduzam — eventuais desgastes e custos de um processo judicial.

Aqui no Paraná estão previstas aproximadamente 150 audiências durante a semana, que irão acontecer nas cidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Ponta Grossa. Somente em Curitiba, 71 audiências estão marcadas. Em todo o estado elas acontecem de forma virtual, realizadas pela plataforma ZOOM, em decorrência da pandemia. 

Existe também um número significativo de conciliações ocorrendo durante a XV Edição da Semana da Conciliação por meio de peticionamento nos autos e pelo fórum de conciliação virtual, nos processos que cuidam de auxílio emergencial, poupanças, seguro desemprego e gratificação RAV.

Asimp/JFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.