Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última sexta-feira, 31 de março, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2016. No Paraná, a Sercomtel Telecomunicações se destacou no Ranking de Satisfação Geral como a operadora mais bem avaliada pelos consumidores em Telefonia Fixa, Telefonia Móvel Pré-paga e Banda Larga Fixa.

Segundo a análise da Agência, de modo geral, em comparação a 2015 houve elevação das notas dos serviços móveis Pós e Pré-pago, leve queda nas notas da Telefonia Fixa, de TV por Assinatura e das notas da Banda Larga Fixa e melhora nos aspectos avaliados negativamente, como o Atendimento Telefônico e a Capacidade de Resolução.

A pesquisa - De acordo com a Anatel, em 2016 foram realizadas pesquisas que medem simultaneamente a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telecomunicações. Além dos serviços já citados, os consumidores também avaliaram a Telefonia Móvel Pós-paga e a Televisão por Assinatura.

A pesquisa é aplicada em todo o território nacional conforme a Resolução nº 654/2015, que aprova o Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações.

A empresa pesquisadora (TN Brasil) recebeu da Anatel os lotes com (s) telefone(s) de contato(s) e nome do titular do serviço das amostras sorteadas aleatoriamente e entrevistou os consumidores com idade mínima de 18 anos por meio da metodologia CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing), aplicada por telefone e assistida por computador.

Os questionários aplicados registraram a avaliação do conjunto de oito atributos: Satisfação geral; Canais de Atendimento; Oferta e Contratação; Funcionamento; Cobrança; Recarga; Capacidade de resolução; e Reparo e instalação. Cada pergunta permitiu ao entrevistado uma resposta com escala de 0 (zero) até 10 (dez), em que 0 significa a avaliação mínima do atributo e 10 a avaliação máxima.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.