Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com os resultados da terceira "Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017" divulgados na última

terça-feira(13), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, a Sercomtel Telecomunicações é considerada pelos consumidores a melhor operadora de Telefonia Móvel Pré-paga e a empresa que oferece o melhor serviço de Telefonia Fixa do Brasil.

Desempenho da Sercomtel - No comparativo com o ano anterior, a Telefonia Móvel Pré-paga apresentou evolução geral da qualidade e subiu de 6,78 em 2016 para 6,83 em 2017. No principal quesito «Satisfação Geral», a Sercomtel obteve nota acima da média nacional (7,71) e se colocou em posição de destaque na preferência dos consumidores.

Já a satisfação geral do consumidor com a Telefonia Fixa ficou estável. A variação registrada foi de 6,93 pontos em 2016 para 6,92 pontos no ano passado. No entanto, em 2017 a Sercomtel registrou nota 8 no quesito «Satisfação Geral» da avaliação deste serviço.

Ainda segundo a pesquisa, a Sercomtel obteve a melhor nota da Banda Larga Fixa no Paraná e registrou a média de 6,87 na «Satisfação Geral». Esta nota da operadora atingiu a terceira posição do ranking nacional.

Dados da pesquisa - Entre 26 de julho a 3 de dezembro de 2017 foram realizadas 140 mil entrevistas. Os consumidores avaliaram os serviços prestados e as respectivas operadoras com notas de 0 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito). A telefonia móvel na modalidade pós-paga, com 6,99 pontos, foi o serviço melhor avaliado. Em seguida figura a TV por Assinatura, (6,93); a telefonia fixa (6,92); a telefonia móvel pré-paga (6,83); e a de banda larga fixa (6,23).

Em 2017, prestadores regionais de telecomunicações receberam do consumidor notas de satisfação melhores do que operadoras nacionais. A Pesquisa para Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações é realizada desde 2015. A Agência supervisiona a realização da pesquisa, elabora os questionários e sorteia os consumidores a serem entrevistados. Foram analisadas operadoras de telecomunicações com mais 50 mil assinantes no país ou 10 mil por estado.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.