Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), a servidora municipal e coordenadora do Programa de Modernização da Administração Tributária e Setores Sociais Básicos (PMAT), Liz Dayane Rodrigues, vai participar do Curso de Boa Governança Pública, que será realizado em Brasília. Após o curso, ela será a multiplicadora de conhecimentos na Prefeitura de Londrina e região.

A iniciativa é uma parceira entre o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O ministrante é o auditor federal do TCU, Edison Franklin Almeida. Durante as 16 horas de ensinamentos, ele abordará as funções da governança e da gestão; as diretrizes e mecanismos de boa governança, pessoas, competências e estratégias organizacionais; a gestão de riscos; a auditoria interna; e outras diretrizes para boa governança dos recursos públicos.

Segundo a coordenadora do PMAT, a iniciativa visa orientar os gestores públicos na otimização dos recursos financeiros. “A intenção é obter mais informações sobre a boa governança pública aplicada aos recursos humanos, materiais e contratações vinculadas aos recursos orçamentários e financeiros necessários aos serviços em prol da população”, explicou Liz.

Após o curso do TCU e do CFA, a servidora terá quatro meses para repassar os conhecimentos aprendidos através de palestras e oficinas com os demais funcionários públicos de Londrina e região. “O compromisso da servidora da Secretaria Municipal de Gestão Pública é multiplicar o conhecimento no âmbito municipal e regional, conforme compromisso assumido com a Prefeitura Municipal de Londrina e o Conselho Regional de Administração”, salientou o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias.

A atividade não terá custo para a Prefeitura de Londrina, pois as despesas serão custeadas pelo CFA, que disponibilizou duas vagas para o Estado do Paraná. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.