Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta-feira (15), servidores da Prefeitura de Londrina, realizaram a entrega de presentes para a campanha “Papai Noel dos Correios”. A ação contou com apoio do Município, promovendo a adoção de 90 cartinhas nas secretarias e órgãos municipais. Somente no prédio da Prefeitura, foram arrecadados cerca de 140 presentes, em ação realizada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

Representando o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o chefe de gabinete, Bruno Ubiratan, destacou que com a participação inédita do Município na campanha, o ganho não é apenas das crianças presenteadas. “Tenham certeza de que vocês também são vencedores e cresceram com isso. Muitas destas crianças tiveram um ano de muitas dificuldades, enfrentaram necessidades extremas, mas escreveram uma carta pedindo um presente. Muito obrigado pela atitude de cada um de vocês, que estão fazendo uma criança feliz. Vocês são precursores dessa iniciativa de doação na Prefeitura, e estão escrevendo uma nova linha na história dessa criança”, frisou.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, agradeceu a todos os servidores que, voluntariamente, se envolveram com a campanha “Papai Noel dos Correios”. “Obrigada equipe da SMRH que abraçou a causa, fez essa mobilização, e aos padrinhos das cartas, por fazerem os olhos dessas crianças brilharem. E isso só tende a ampliar. Vamos fazer com que, futuramente, essa adesão aumente cada vez mais, inclusive já temos estratégias para o próximo ano”, disse.

Segundo o coordenador regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, só em Londrina foram disponibilizadas quatro mil cartas, todas de alunos da rede municipal ou entidades conveniadas com o Município. “São mil cartas a mais que 2016, e até ontem (14) observamos que o índice de cartas que não foram devolvidas caiu de 15% para apenas 5%. Além disso, aumentou muito o número de brinquedos avulsos entregues. Acho fantástico que a Prefeitura tenha feito essa parceria conosco, e espero que essa adesão dos servidores possa aumentar nos próximos anos”, frisou.

Santos explicou que a campanha “Papai Noel dos Correios” nasceu de forma espontânea, mediante atitudes solidárias dos próprios funcionários da empresa federal. “Há quase trinta anos, o Papai Noel dos Correios nasceu do coração dos funcionários. Saio daqui muito contente, pois a Prefeitura já é nossa parceira há alguns anos, através da Secretaria Municipal de Educação, e neste ano contamos com o envolvimento de tantas outras áreas. Por tudo isso, só posso agradecer”, comemorou, emocionado.

Durante o evento para entrega dos presentes, o ouvidor-geral do Município e coordenador do Núcleo de Comunicação, Alexandre Sanches, citou que já conhecia a campanha e participou em ocasiões anteriores. “É uma honra ver a Prefeitura se envolvendo, porque é uma iniciativa válida, é realizar o sonho e satisfazer o anseio de uma criança. Para nós, pode ser algo passageiro, mas para a criança, é uma situação que vai ficar marcada para o resto da vida”, ressaltou.

Mediante a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a campanha solidária dos Correios envolveu alunos até o 5º ano de 15 escolas municipais de Londrina, sendo doze da área urbana e três da área rural.

Na região que compreende Londrina e outros 92 municípios, os Correios disponibilizaram mais de sete mil cartas para adoção. Desde o final de novembro, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) contou com um ponto exclusivo para que os servidores pudessem adotar cartinhas e receber orientações sobre a doação.

Todos os presentes arrecadados pelos servidores municipais serão repassados, pelos Correios, para as crianças. As entregas serão realizadas nos dias 18 e 19 nas unidades da área urbana, e no dia 20 na área rural.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.