Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste mês de maio, estão vencendo dois importantes prazos e que é preciso ficar atento, alerta o Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon). Os microempreendedores individuais (MEI) têm até o final do mês para apresentarem a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2015. A declaração feita pelo Portal do Simples Nacional.

São necessárias três informações básicas para a declaração: faturamento no ano anterior; quanto foi obtido por meio de revenda (comércio) ou venda (indústria) de produtos; e se possui algum empregado. Caso a declaração não seja feita, há cobrança de multa, além de perdas eventuais de benefícios previdenciários e problemas para emissão de certidão negativa junto à Receita Federal.

Escrituração Contábil Digital

Outro prazo que vence até dia 31 de maio é para entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital). De acordo com a diretoria do Sincolon, é preciso atenção porque houve mudança de data este ano. Antes, o prazo era junho. E as multas são altas para quem não fizer a apresentação.Não esquecendo que para a entrega é necessário ter o Certificado Digital E-CPF A3.

Asimp/Sincolon

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.