Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Live mostra trajetória inspiradora de mulheres que fazem a diferença para manter a competitividade das empresas no mercado

O papel da mulher na implantação de processos de inovação tem sido fundamental dentro das empresas. E para divulgar a importância delas nesta tarefa que contribui para aumentar a competitividade no mercado, o Observatório Sistema Fiep fará uma live no próximo dia 13, às 18 horas, no Canal da Indústria no Youtube. O objetivo é aproveitar o lançamento da 5ª edição da Bússola da Inovação - ferramenta online gratuita desenvolvida para medir o grau de inovação das empresas - para debater o tema e divulgar o trabalho inspirador das mulheres.

O evento vai trazer a trajetória de três profissionais que fazem a diferença na inovação. Entre as convidadas estão Marcia Manfrin, presidente da indústria alimentícia Apetit; Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; e Luciana Hashiba, vice coordenadora da Centro de Inovação da FGV-EAESP. A gerente executiva do Observatório Sistema Fiep, Marília Souza, será a moderadora. Para participar, basta acessar o link aqui e fazer a inscrição prévia.

A programação terá 10 minutos para cada uma das convidadas falar sobre sua atuação à frente de processos de inovação e compartilhar suas experiências apontando a importância do seu trabalho no desenvolvimento da inovação empresarial. Em seguida, a live abre espaço para o debate.

Seja em cargos de gestão, como intermediadoras ou espalhadas pelos diferentes setores, elas se destacam como agentes transformadoras, disseminando a cultura de inovação dentro e fora das empresas. Especialistas garantem que a parte mais sensível num processo de inovação é o engajamento entre as equipes e os colaboradores, o gerenciamento de ideias e a transformação delas em práticas inovadoras. “Qualidades muito presentes nas mulheres, como vontade, atitude, disposição e foco fazem a diferença na hora de colocar um projeto em prática e de multiplica-lo entre os diversos atores envolvidos no processo”, diz Augusto Machado, pesquisador do Observatório à frente da Bússola da Inovação.

O evento também trata de uma das principais premissas para o desenvolvimento da inovação, a diversidade, e de como tem crescido o debate em torno da implementação de políticas de valorização da mulher no mundo corporativo. A live vai discutir a importância do empoderamento feminino e como características marcantes da mulher contribuem para o sucesso dos projetos de inovação.

A live é um reforço importante para divulgar o lançamento da 5ª Edição da Bússola da Inovação, que está na fase de respostas ao questionário. Indústrias de todos os portes e regiões do Estado podem participar. Basta acessar a plataforma (https://www.bussolasdaindustria.org.br/inovacao/) e responder a pesquisa que estará disponível até 30 de setembro.

Asimp/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.