Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Templo da Boa Vontade (TBV), monumento da Espiritualidade Ecumênica e uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, completará, no próximo dia 21, seu 27º aniversário. Para celebrar a data, está ocorrendo, durante todo o mês, o tradicional evento “Outubro no TBV”, que, neste ano, enfoca o tema “Nosso testemunho de Perseverança em Jesus”.

Integram a programação exposições, espetáculos musicais, apresentação de corais, palestras, reuniões de meditação, preces e outros acontecimentos especiais. Dentre estes destacam-se a Corrente Ecumênica de Preces que está sendo realizada, desde 1º de outubro, sempre às 18 horas (Hora do Ângelus), na Nave do TBV, em prol da saúde das pessoas e das famílias que sofrem com o câncer de mama, e o momento mais aguardado por todos os peregrinos de várias partes do Brasil e do exterior que participarão dessas festividades: a mensagem fraterna e ecumênica do fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto, a ser transmitida no dia 22 (sábado), a partir das 16 horas.

Cabe mencionar que o TBV, que é também o monumento mais visitado da capital federal — segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur) —, possui ampla infraestrutura para receber todos os que se dirigirem a ele a fim de comemorar esses 27 anos de portas abertas a toda a Humanidade.

PROGRAMAÇÃO

12 de outubro (quarta-feira)

18 horas — Hora do Ângelus, com a Corrente Ecumênica de Preces especial pela proteção das crianças do Brasil e do mundo. Local: Nave do TBV.

13 de outubro (quinta-feira)

18 horas — Hora do Ângelus, com o pedido a Maria Santíssima de bênçãos a todos os educadores, tendo em vista o Dia do Professor (comemorado em 15 de outubro). Local: Nave do TBV.

19 horas — Reunião de Meditação. Local: Sala Egípcia.

20 de outubro (quinta-feira)

19 horas — Reunião de Meditação e celebração do 21º aniversário da Sala Egípcia (inaugurada em 20 de outubro de 1995). Local: Sala Egípcia.

21 de outubro (sexta-feira)

19 horas — Ato ecumênico em comemoração do Dia do Ecumenismo e dos 27 anos do Templo da Boa Vontade, com a participação de representantes dos mais variados ramos do saber humano e o momento “Parabéns ao TBV”. Local: Nave do TBV.

22 de outubro (sábado)

Das 9 às 11 horas — Encontro Jovem de Boa Vontade, com a realização do “Show Geração Jesus”. Local: Plenário José de Paiva Netto, no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (o ParlaMundi da LBV).

16 horas — Sessão solene, com a palavra do fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto. Local: Nave do TBV.

29 de outubro (sábado)

18 horas — Hora do Ângelus e encerramento do evento “Outubro no TBV”. Local: Nave do TBV.

Outras informações: www.boavontade.com

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.