Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta semana uma série de ações especiais de Natal nas ruas do centro de Londrina. A largada nas atividades será nesta terça-feira (19), a partir das 9h, no trecho da avenida Rio de Janeiro entre as ruas Piauí e Benjamin Constant. A ação se repete na quinta (21), no mesmo horário e em outras vias da região central. Já na sexta-feira (22) a intervenção está programada para as 19h, no cruzamento da São Paulo com o Calçadão.

Durante as iniciativas, pedestres e motoristas serão observados de longe pelo Papai Noel. De acordo com os comportamentos constatados no uso das faixas de travessia, vagas de estacionamento e respeito às normas de circulação, o bom velhinho abordará o cidadão para uma conversa. É aí que entram os agentes da Coordenadoria de Educação no Trânsito da CMTU. Munidos de brindes e cartões natalinos, eles vão orientar o indivíduo sobre boas atitudes na dinâmica das ruas.

Os cartões têm dois modelos diferentes e serão distribuídos conforme a conduta das pessoas ou a pontuação verificada na carteira de habilitação do condutor. Um chama a atenção para a necessidade de mudança nas práticas adotadas, convidando o abordado para a construção de um trânsito mais seguro em 2018. O outro parabeniza pela boa atuação e incentiva que o comportamento adequado continue a se repetir no ano que vem.

Segundo a agente Luana Araújo, integrante da equipe de Educação, a iniciativa tem por objetivo contribuir para uma mudança de mentalidade quanto às relações estabelecidas no trânsito. “Nessa época de festas, normalmente as pessoas se encontram mais abertas a realizarem um balanço sobre a vida. A nossa proposta, dessa forma, é convidá-las para um momento de reflexão em que elas possam repensar as atitudes nas ruas. A intenção é que as conversas colaborem, de alguma forma, para a redução no número de acidentes e atropelamentos”, contou.

Além da presença do Papai Noel e da distribuição dos cartões natalinos, as ações vão contar com a entrega de camisetas, porta-documentos, lixeiras veiculares, adesivos e outros brindes.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.