Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (3) a primeira etapa do Sistema Digital de Alta Definição da TV É-Paraná, emissora educativa do Estado. O Governo do Estado investiu R$ 16 milhões na modernização que faz parte de um projeto que teve início em 2014, com uma licitação internacional para a aquisição do parque tecnológico do canal. Nesta fase também estão incluídas reformas e adequação do edifício, além da entrega de novos carros para reportagem.

Para Richa, a modernização da TV é mais uma grande conquista dentre tantas outras alcançadas pela emissora nesses últimos oito anos. “Eu acompanhei as transformações na nossa É-Parana, que culminaram nessa nova etapa de modernização, com nova estrutura, equipamentos, novos carros. Fico muito feliz de ver todos esses avanços, não só na parte estrutural, mas também na programação da TV, que leva uma informação de excelente qualidade aos paranaenses”, disse.

ALTA DEFINIÇÃO – A modernização da É-Paraná contempla o sistema integrado de softwares e hardwares para a TV Digital, com a implantação de um fluxo de trabalho moderno, com armazenamento de reportagens em sistema robotizado, automação de produção e pós-produção, gestão de conteúdos e exibição, baseados em arquivos compatíveis na mesma plataforma. O processo também trará agilidade para integração com as redes sociais.

Para presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi, o novo formato vai oferecer alto nível de segurança nas transferências de informação. “Além disso, teremos estrutura para ser um multicanal, com quatro canais distintos de televisão”, disse.

IMPLANTAÇÃO - Após todos os trâmites, como licitação internacional, recepção em lote dos equipamentos e obras de adaptação, esse é o momento da implantação, testes e ajustes, disse a diretora de Rádio e Televisão da emissora, Michele Tomita. “Também faremos a qualificação dos profissionais da TV que atuarão com as novas tecnologias”, informou. Jornalistas, editores, cinegrafistas e a equipe técnica da É-Paraná vão passar por intenso treinamento nos próximos 12 meses.

A secretária de Estado de Educação, Ana Seres, também participou da solenidade.

PANORAMA - Durante a entrega da primeira etapa do Sistema Digital de Alta Definição da É-Paraná, Richa concedeu entrevista para a jornalista Bárbara Passos, apresentadora do jornal É-Parana. Na conversa, ele fez um balanço sobre as ações no Estado. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (5).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.