Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, prossegue até esta sexta-feira na Universita di Parma, na Itália, para participar  do VIII Seminário Internacional e IX Assembleia Geral do Grupo Coimbra Universidades Brasileiras (GCUB).  Além destes dois eventos, a reitora participa como palestrante convidada do I Encontro de Reitores Brasil-Itália: empreendedorismo, inovação, desenvolvimento e inclusão social.

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras existe desde 2008 e é composto por 51 Instituições de Ensino Federais, 15 Estaduais e outras seis comunitárias. A ideia é organizar programas entre o Brasil e países como Itália, México, França, Portugal, Suíça, Canadá, Colômbia, Peru, entre outros. A UEL é uma das instituições que integram o grupo, com foco na internacionalização do ensino e da pesquisa.

Além da reitora Berenice Quinzani Jordão, os reitores da UENP, Fátima Padovan, e da UEPG, Carlos Luciano Sant'Ana Vargas, também participam da comitiva brasileira, representando as instituições paranaenses. Hoje (25), a reitora participa de mesa redonda sobre o tema "Mobilidade Acadêmica entre o Brasil e a Itália: desenvolvimento de redes de pesquisa e inovação", previsto para ter início a partir das 13h30, hora local.

Logo após, a partir das 16h30, a programação prevê a mesa redonda "Relatos de Universidades Brasileiras e Italianas: características, prioridades e expectativas em relação a acordos bilaterais". A reitora da UEL está entre os representantes brasileiros, juntamente com representantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

Na quinta-feira (27), a reitora Berenice Quinzani participa como convidada de exposição sobre Ensino Superior. Além da reitora da UEL foram convidados para a palestra representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e da Columbus Association. A palestra tem o objetivo de apresentar sugestões para a estruturação de redes de pesquisa e ensino que possam aproximar Instituições de Ensino Superior do Brasil e Itália. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.