Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 6ª Edição do Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRAMENE) será realizado a partir do dia 9, e vai até 12 deste mês, no Aurora Shopping. Esta edição vai reunir cerca de mil participantes de todo o país, além de conceituados pesquisadores das áreas de metabolismo, nutrição e exercício.

Este ano o CONBRAMENE irá sediar o 1º Encontro de Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Participaram das edições anteriores pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação em Educação Física, Esporte, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Biologia e Farmácia/Bioquímica, de diferentes instituições, representando 23 estados brasileiros.

Histórico - O Evento nasceu em 2006 de uma iniciativa conjunta entre o Centro de Educação Física e Esporte da Universidade, e o Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O congresso foi o primeiro desenvolvido em parceria pelas duas Instituições após a implantação do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física - UEM/UEL (Mestrado/ Doutorado).

O CONBRAMENE completa 10 anos, consolidado como um dos melhores do país e eleito pela CAPES entre os 10 melhores deste segmento. Os temas que serão apresentados e debatidos são os seguintes: exercício físico e a doença e Parkinson, atalhos e armadilhas na nutrição esportiva, interação corpo-mente-cérebro no exercício físico, avaliação, preparação e monitoramento de atletas de elite, atividade física e saúde, sobrepeso e Obesidade, Atividade Física e Envelhecimento, Atividade Física na Prevenção e no tratamento de doenças crônicas não-transmissíveis, e exercício físico e HIV: para onde caminha a ciência. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.