Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UEL sediará, de 13 a 15 de abril, no Auditório de PDE, a XII ERBD (Escola Regional de Banco de Dados), um evento anual, sem fins lucrativos, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e organizado por uma ou mais instituições de ensino superior da região sul do Brasil. Este ano, três universidades estão envolvidas na organização: UEL, UEM e UTFPR (Cornélio Procópio).

A inscrição na ERBD 2016 pode ser feita nas categorias estudante de ensino fundamental ou médio, estudante de graduação ou pós-graduação e profissional. Os inscritos poderão participar das palestras, minicursos e sessões técnicas. No caso das oficinas, as vagas são limitadas e serão preenchidas na hora, por ordem de chegada. As inscrições devem ser feitas on line, em link no endereço http://cross.dc.uel.br/erbd2016/inscricoes/.

O objetivo da ERBD é promover a divulgação científica, mediante o debate de trabalhos em um fórum regional sobre bancos de dados e áreas afins. Para isso, realiza palestras, minicursos e oficinas com ministrantes de renome, além da apresentação de trabalhos científicos de cerca de 30 temas ligados a banco de dados e gerência de informações.

O tema desta edição é "Data Science". De caráter multidisciplinar, envolve sistemas e processos para extração de conhecimeto a partir de grandes volumes de dados, estruturados ou não, integrando diversas áreas do conhecimento, como banco de dados, inteligência computacional, processamento de alto desempenho, processamento de sinais, matemática e estatística. O "Data Science" tem aplicação na economia, mídias sociais, ciências biológicas e informática médica, entre outras.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.