Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições poderão ser feitas pelo site www.rbmcsa2016.com.br até o dia 29 de agosto; evento vai premiar os melhores trabalhos

Uma boa notícia para quem ainda não inscreveu o resumo na  XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água: além da premiação dos melhores trabalhos, o prazo para inscrever os resumos foi prorrogado até 29 de agosto de 2016 às 23h59 horas. O evento vai acontecer de 20 a 24 de novembro em Foz do Iguaçu.

Informamos que para submeter o resumo é necessário fazer sua inscrição de acordo com as normas para elaboração contidas no site  www.rbmcsa2016.com.br. Os autores têm até o dia 20 de outubro para pagar a inscrição. Após este prazo, os trabalhos aprovados,  mas sem inscrição paga, não serão incluídos nos Anais do evento. 

Cada autor poderá apresentar somente um trabalho e será  considerado o responsável pelo material, incluindo a grafia dos nomes de coautores, de instituições e autorização de coautorias. Os trabalhos somente serão avaliados no prazo final de envio. Assim que forem avaliados, o autor receberá automaticamente um e-mail informando o resultado.

De acordo com Arnaldo Colozzi, diretor do Núcleo Estadual Paranaense da SBCS, e presidente da RBMCSA, os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôster, no entanto, os melhores de cada sessão serão selecionados pela Comissão Científica da RBMCSA para serem apresentados oralmente durante o evento.

Premiação

A Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água vai premiar o melhor trabalho científico inscrito em cada uma das cinco comissões.

Os interessados poderão submeter os trabalhos nas seguintes comissões: 1) Fertilidade do solo e nutrição de plantas; 2) Corretivos e Fertilizantes; 3) Manejo e conservação do solo e da água; 4) Planejamento do uso da terra e 5) Poluição, remediação do solo e recuperação de áreas degradadas.

O trabalho melhor avaliado em cada uma das comissões vai receber um prêmio em reais. Os resumos passarão por um processo de seleção por uma comissão que será composta por pesquisadores e professores. A premiação será concedida aos melhores trabalhos levando em consideração a originalidade, objetividade e clareza, metodologia, relevância e conjunto do trabalho.

O presidente do evento, pesquisador e diretor do Núcleo Paranaense de Ciência do Solo, Arnaldo Colozzi, explica que serão  premiados trabalhos cujos resultados originais tenham contribuído significativamente para o avanço da pesquisa na área de manejo e conservação de solo e água.

Realizada a cada dois anos, a  Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água esta sendo organizada pelo Iapar e Nepar com promoção da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).  O evento vai reunir pesquisadores, professores, estudantes entre outros profissionais que atuam  na área de manejo e conservação do solo e água.

É importante a participação efetiva e interativa dos congressistas. Para isto, eles poderão acompanhar todas as notícias e novidades do evento por meio da páginahttps://www.facebook.com/XXRBMCSA/, que traz informações sobre as palestras e também o site do evento  www.rbmcsa2016.com.br, onde poderão encontrar informações sobre a inscrição, a cidade, hotéis, restaurantes e toda programação. 

Vera Barão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.