Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos os servidores do município terão 12.78% de recomposição e correção não concedida nos anos de 2019 e 2020, na data base

Todos os servidores públicos municipais, incluindo os trabalhadores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), tiveram a proposta de reajuste salarial feita pelo Executivo de 12.78%, ela deverá passar pela Câmara para votação em sessão a ser convocada.

O valor do reajuste apresentado pelo prefeito José Maria Ferreira, tratado com o sindicato dos servidores e aprovado, é de 12,78%, percentual composto por:

    10,80% de recomposição da inflação;

    1,98% de correção não concedida nos anos de 2019 e 2020.

O reajuste valerá para funcionários ativos da Prefeitura de Ibiporã e do SAMAE - concursados e aqueles por livre nomeação - assim como para os aposentados e pensionistas do município. O valor do reajuste, aos servidores de Ibiporã, será maior do que o dado no salário mínimo em 2022, que foi de 10,18%.

O prefeito José Maria Ferreira falou sobre o tema: “temos responsabilidade no trato público. Atenção aos índices, às contas e ao orçamento. O reajuste é um direito do servidor e um sinal de respeito ao seu trabalho. Estamos investindo, na folha salarial, um valor superior a R$ 800 mil para o reajuste de todos os servidores da prefeitura e do SAMAE. Aqueles que diariamente atendem o cidadão e dedicam-se ao serviço público”, concluiu o chefe do Executivo.

Após estudos realizados pelo Poder Executivo por meio de suas secretarias municipais de Finanças, Administração e Gestão de Pessoas sobre o atual quadro orçamentário, realizaram-se projeções de receita, despesas e impacto, além de análises que devem evitar dificuldades.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.